Em noite de Chiquinho, Santa goleia o Vera Cruz pelo Estadual

Chiquinho comandou a vitória do Santa sobre o Vera Cruz – Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

A atuação não foi das melhores, mas o Santa Cruz fez o dever de casa e voltou a vencer na temporada. Em encontro válido pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano, o Tricolor recebeu o Vera Cruz, na noite desta quarta-feira (7), no Arruda, e bateu o Galo das Tabocas pelo placar de 4×1 em noite de Chiquinho. O camisa 10 marcou um gol e deu três assistências na partida. Com o placar, a equipe comandada por João Brigatti chegou ao segundo lugar, mas pode ser ultrapassada a depender dos outros resultados da rodada.

O Santa chegou ao encontro com o Vera Cruz determinado a apagar os tropeços colecionados na Copa do Nordeste. Porém, a equipe de João Brigatti não esperava um adversário tão ofensivo como foi o Galo das Tabocas nos 45 minutos iniciais. Apesar do Tricolor do Arruda sair na frente com William Alves, aos 13 jogados, a equipe de Vitória de Santo Antão foi quem teve mais grandes chances no primeiro tempo. Só com Vitinho, os visitantes acertaram a trave de Jordan em duas oportunidades. Em uma delas, inclusive, a bola quicou dentro do gol, após bater no travessão, mas o tento não foi assinalado pela arbitragem.

Além do poste, Jordan também salvou a Cobra Coral, como vem acontecendo rotineiramente em 2021. O arqueiro evitou o empate do Vera Cruz com boas intervenções em chutes de Everton Bala (duas vezes), Danielzinho e Vítor Leão. Com pouca criação, o Tricolor só respondeu a pressão adversária aos 43, com Karl, mas a cabeçada do volante saiu pela linha de fundo.

Na volta do intervalo, o técnico João Brigatti sacou Karl do time e lançou Marcel para tentar incomodar mais o setor defensivo do Vera Cruz. Nos primeiros minutos, a alteração surtiu efeito, mas o Santa pecava na hora de finalizar as jogadas, e o Galo das Tabocas, assim como no primeiro tempo, voltara a incomodar a meta de Jordan. Sob a batuta de Danielzinho e Romarinho, o Tricolor do Povo marcava presença no campo ofensivo e igualou o encontro aos 27, em cabeçada de Vítor Leão.

Com o empate no placar, Brigatti colocou Péricles na vaga de Derley, e o Santa passou a dominar as ações. Assim como no primeiro tempo, Chiquinho voltou a aparecer. Primeiro, o camisa 10 cobrou falta perfeição para William Alves fazer mais um. Na sequência, deu sua terceira assistência na partida. Desta vez, para Eduardo mandar para as redes. Já nos acréscimos, o principal jogador coral deixou o seu depois de tabelar com Madson, dando números finais ao encontro.

Ficha do jogo

Santa Cruz 4
Jordan; Augusto Potiguar, William Alves, Célio Santos e Alan Cardoso; Caetano, Karl (Marcel) (Eduardo), Derley (Péricles) e Chiquinho; Madson e Pipico (Marcos Vinícius). Técnico; João Brigatti.

Vera Cruz 1
Igor Leonardo; Léo Cotia, Matheus Serra, Ruan e Vitor Leão (Manteiga); Ramires, Vitinho e Danielzinho; Éverton Bala, Pedro Maycon (Brendo) e Romarinho. Técnico: Rômulo Oliveira.

Local: Arruda (Recife-PE);
Árbitro: Cesar Pereira Leite (PE);
Assistentes: John Andson Alves Ribeiro (PE) e Marcos Felipe Angelo da Silva (PE);
Gols: William Alves, aos 13′ do 1T e aos 38′ do 2T, Eduardo, aos 41′ e Chiquinho, aos 49′ do 2T (STA); Vítor Leão, aos 27′ do 2T (VCZ)
Cartões amarelos: Caetano, Marcel, Brigatti, Eduardo (STA); Vitinho, Vítor Leão, Manteiga (VCZ)

Informações do Portal FolhaPE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top