Presidente da Compesa garante a Tony Gel reduzir racionamento em Caruaru, Toritama e Santa Cruz

Tony Gel e Manuela Marinho

O rodízio no abastecimento de água em Caruaru, Agreste de Pernambuco, vai diminuir em breve. A população vai passar a ter mais dias com água nas torneiras. Foi o que garantiu a presidente da Compesa, Manuela Marinho, ao deputado estadual Tony Gel (MDB), nesta segunda-feira (23).

Segundo ela, diante do bom acúmulo de água nas Barragens de Jucazinho e Tabocas, as cidades de Toritama e Santa Cruz do Capibaribe também terão um reforço no abastecimento com água nas torneiras durante mais dias.

A expectativa é que já na próxima semana, toda a área urbana de Caruaru seja abastecida no regime de 5 X 10, saindo do calendário de cinco dias com água e quinze dias sem.  Também será ampliado em mais um dia o fornecimento de água para a zona rural do município, que passará a ter água no período de dois dias com água e 30 dias sem.

Na conversa que teve com a presidente da Compesa, Tony Gel afirmou que ampliar o abastecimento de água nas casas é neste momento uma medida importante, pois com mais água nas torneiras a população terá maior oferta para a higienização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!