Fortaleza bate Coritiba e empurra Sport para o Z-4 do Brasileirão

Fortaleza empurrou o Sport para a zona da degola – Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Em encontro válido pela 34ª rodada da Série A, o Fortaleza bateu o Coritiba, na noite desta quinta-feira (4), no Castelão, por 3×1, e deixou a zona de rebaixamento. O novo integrante da degola, no momento, é o Sport. Pelo menos até entrar em campo diante do Botafogo, nesta sexta-feira (5), no Nilton Santos.

Com o resultado conquistado, os cearenses foram a 38 pontos, saltando para a 14ª colocação na tabela. Entretanto, ainda podem ser ultrapassados pelo Vasco, que também entra em campo nesta quinta, no clássico com o Flamengo, no Maracanã. Com 37 pontos, os cariocas podem ir a 40 e recuperar a posição. 

Para deixar a zona de rebaixamento, o Sport precisa vencer o Botafogo. Isso porque, mesmo empatando e indo a 36 pontos, o Rubro-negro ainda ficaria atrás do Bahia. Apesar de igualar a pontuação, o Leão perderia para os baianos nos critérios de desempate. Como ambos somam dez vitórias, o segundo item a ser levado em consideração é o saldo de gols. Enquanto os pernambucanos têm -18, o Tricolor da Boa Terra tem -17. 

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!