Thiago Neves é o novo reforço do Sport

O Sport anunciou, na tarde desta quinta-feira (17), um reforço de nome para a sequência da temporada. Trata-se de Thiago Neves, meia que deixou o Grêmio no início de setembro e estava livre no mercado. No início desta semana, o jogador quase se transferiu para o Atlético/MG. Porém, pelo passado no rival Cruzeiro, a torcida do Galo protestou contra sua chegada e o negócio acabou não acontecendo. Aos 35 anos, o jogador vem para ser o principal nome do Rubro-negro para a disputa da Série A do Brasileiro. Ele vestirá a camisa de número 30.

De acordo com o presidente do Sport, Milton Bivar, a vontade do jogador facilitou a negociação. “Ainda faltam alguns detalhes, mas já está tudo certo. O jogador mostrou o desejo de vim para cá e espero que possa nos ajudar na sequência do campeonato”. Ainda segundo o mandatário, o meia chega com contrato até o fim do Brasileirão, em fevereiro.

Através das redes sociais do clube, o meia deixou um recado para a torcida do Leão. “Primeiro quero agradecer a Deus pela oportunidade, mais um gigante do futebol brasileiro. Vai ser uma honra para mim vestir essa camisa, defender esse time tão grande, tão gigante. Pode ter certeza que farei o possível e o impossível dentro de campo para que consigamos os resultados, e que possamos fazer um belo campeonato também”. Em seu Twitter, o atleta agradeceu ao Sport pela oportunidade citando uma passagem religiosa. “”Mas, sejam fortes e não desanimem, pois o trabalho de vocês será recompensado”. Obrigado, Sport por essa oportunidade, estou muito feliz e tenho certeza que faremos história.”

No clube pernambucano, no setor de criação, Thiago terá a companhia e concorrência de Jonatan Gómez, Lucas Mugni e Bruninho.

Thiago Neves acumula passagens por grandes clubes do futebol brasileiro. Formado no Paraná, em 2004, o jogador se destacou com a camisa do Fluminense, onde venceu a Copa do Brasil de 2007 e o Brasileiro de 2012. Além do Tricolor das Laranjeiras, teve boa passagem com a camisa do Flamengo e marcou seu nome na história do Cruzeiro. Com a equipe mineira, foi um dos principais nomes dos títulos da Copa do Brasil em 2017 e 2018, assim como do rebaixamento em 2019.

Nesta temporada, o meia defendeu as cores do Grêmio em 14 jogos e marcou apenas um gol. A última aparição com a camisa gremista foi exatamente ante o Sport, quando o Leão venceu por 2×1, no Sul. Fora do País, passou pelo Vegalta Sendai (Japão), Hamburgo (Alemanha), Al Hilal (Arábia Saudita) e Al Jazira (Emirados Árabes).

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!