Sport vence Bahia e entra no G6 do Brasileirão

Foto: Jhony Pinho/AGIF

Com o VAR anulando um gol do Bahia no último minuto, o Sport venceu o Bahia por 2×1, em Pituaçu, pela Série A do Campeonato Brasileiro 2020. Com o resultado, o Leão venceu a terceira seguida na competição, chegando ao G6, zona da pré-Libertadores da América. O próximo compromisso dos pernambucanos será quarta (7), contra o Flamengo, no Maracanã.

Foi pelo alto que o Bahia tentou tirar o zero do placar no início do jogo. Nino Paraíba e Juninho Capixaba, laterais do Tricolor, tinham como missão achar Gilberto na área. E não foram poucas as vezes que o centroavante dos mandantes levou a melhor na disputa área. Todas cabeçadas com perigo, mas nenhuma terminando em gol.

Por falar em repetição, o Sport teve, pelo terceiro jogo seguido e sexta vez na Série A, um pênalti marcado. Patric foi derrubado por Juninho Capixaba. E, assim como nas oportunidades anteriores, o aproveitamento permaneceu em 100%. Hernane Brocador foi para a bola e fez 1×0 para o Leão em Pituaçu.

A bola parada também foi a arma do Sport para ampliar o placar no segundo tempo. Thiago Neves cobrou falta na medida para Marcão subir alto e cabecear firme, deixando o rubro-negro em situação mais confortável.

Confortável, mas não decidida. O Bahia passou a pressionar o Sport para tentar uma recuperação. Daí por diante, começou a sequência de grandes defesas de Luan Polli. Primeiro em chute de Fessin. Depois, em bola na pequena área de Gilberto. Mas o goleiro não conseguiu evitar que a cabeçada de Saldanha morresse no fundo das redes.

Aos 48, o lance que deixou o clássico nordestino ainda mais quente. Gregore acertou um chute rasteiro de fora da área e empatou o duelo. O VAR, porém, anulou o tento por conta de um toque de mão de Clayson na bola. Com a irregularidade marcada, o Leão finalmente respirou aliviado e comemorou os três pontos.

Ficha técnica

Bahia 1
Douglas Friedrich, Nino Paraíba (Saldanha), Ernando, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Elias, Gregore, Ramires (Daniel) e Élber (Fessin); Marco Antônio (Clayson) e Gilberto. Técnico: Mano Menezes.

Sport 2
Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Sander; Marcão, Ricardinho, Lucas Mugni (Chico) e Thiago Neves (Jonatan Gomez); Marquinhos (Luciano Juba) e Hernane (Leandro Barcia). Técnico: Jair Ventura.

Local: Pituaçu (Salvador/BA)
Árbitro: Rafael Traci (SC). Assistentes: Kleber Lucil Gil e Helton Nunes (ambos SC)
Gols: Hernane (aos 39 do 1ºT), Marcão (aos 8 do 2ºT) e Saldanha (aos 31 do 2ºT)
Cartões amarelos: Clayson, Gilberto (B); Marquinhos, Marcão e Luan Polli (S)

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!