Sem estipular metas, Jair Ventura diz que faz de “cada jogo uma final”

Desde que foi anunciado pelo Sport no dia 24 de agosto, Jair Ventura vem mudando a forma do time rubro-negro jogar. Apesar do tempo curto para trabalhar, com as partidas acontecendo a cada três dias, o treinador deu uma nova cara à equipe, ficando nítido que os jogadores sabem o que fazer dentro dos duelos, mesmo com as limitações do elenco. Prestes a encarar mais uma sequência de dois compromissos fora de casa, o comandante evita estipular metas para o clube e afirma pensar jogo a jogo. 

“Não trabalho com metas de tantos jogos, faço o próximo jogo como uma final. A gente viaja muito, tem essa situação de recuperar que é muito complicado. Isso vai continuar acontecendo, vai ser um dificultador, mas o Sport vai ter que passar por cima para conquistar seus objetivos”, declarou. 

Com a maratona de jogos que o Brasileirão está propiciando, o treinador sabe que as lesões serão inevitáveis ao longo da temporada. Por isso, segundo ele, tem procurado conversar e ouvir os responsáveis pela preparação física e também o fisiologista do clube, Inaldo Freire. Ventura deixou claro que não descartará poupar atletas, caso seja necessário no decorrer dos compromissos. 

“Escuto demais todos os setores do clube. Quero parabenizar o Inaldo e todo o pessoal da preparação, dentro do que eles vão me passando, eu vou implementando pouco a pouco. Temos conseguido os resultados, é isso que a gente quer. Vamos ter estratégias para cada jogo, os que estiverem melhor vamos usar. Quando se pega um trabalho assim, é trocar o pneu com carro em movimento, e como treinador tenho que saber lhe dar com essas situações”, falou o treinador. 

Visando o confronto com o Fortaleza, nesta quarta-feira (9), no Castelão, às 18h, Jair Ventura comandou o último treino do Sport nesta terça (8). Em atividade no CT do Ceará, ele realizou um longo trabalho coletivo, além de fazer um treinamento de bola parada e finalização. A expectativa é que o treinador repita o time que iniciou os duelos contra Grêmio e Goiás com Luan Polli; Patric, Adryelson, Maidana e Luciano; Ronaldo Henrique, Betinho, Ricardinho e Jonatan Gómez; Marquinhos e Élton. 

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!