Polícia Civil apresenta detalhes de operação sobre crimes de peculato e fraude em licitação em Recife, Paulista e Caruaru

Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (21), uma operação para apurar a participação de empresários e agentes públicos na prática de crimes como peculato, fraude em licitações e associação criminosa. Um dos alvos é o prefeito de Paulista, Júnior Matuto, do PSB, que foi afastado do cargo.

A Operação “Chorume” investiga uma fraude em licitação envolvendo uma empresa pertencente ao grupo Locar, contratada para prestar serviços de limpeza urbana por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP) em Paulista. Os mandados também foram cumpridos em endereços da empresa nas cidades do Recife e de Caruaru.

Além do prefeito Júnior Matuto, o casal dono da empresa e seis servidores municipais são investigados pela operação. As irregularidades foram constatadas por uma auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A Polícia Civil também deflagrou a Operação “Locatário” nas cidades do Recife, Paulista, Olinda, Surubim e Sairé para identificar a participação de empresários e agentes públicos na prática dos crimes de dispensa indevida de licitação, peculato, uso de documento falso, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Os detalhes das duas operações foram apresentados na tarde desta terça-feira, na Sede Operacional da Polícia Civil, no Recife.

Veja a entrevista do delegado Diego Pinheiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!