Polícia Civil deflagra operação em Recife, Paulista e Caruaru

A Polícia Civil deflagrou uma operação na manhã desta terça-feira (21), em Caruaru, Agreste de Pernambuco. A ação, denominada de “Chorume”, também é realizada nas cidades de Recife e Paulista.

O objetivo é identificar a participação de empresários e agentes públicos na prática dos crimes de fraude em licitação, peculato e associação criminosa. As investigações foram iniciadas em novembro de 2018.

Estão sendo cumpridos 10 mandados de busca e apreensão domiciliar, um mandado de suspensão do exercício de função pública, um mandado de suspensão temporária de participar de licitações e o sequestro de valores, todos expedidos pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

A Polícia Civil também deflagrou a Operação “Locatário” nas cidades do Recife, Paulista, Olinda, Surubim e Sairé. As investigações foram iniciadas em julho de 2019.

A ação visa identificar a participação de empresários e agentes públicos na prática dos crimes de dispensa indevida de licitação, peculato, uso de documento falso, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão domiciliar, 7 mandados de suspensão do exercício de função pública, um mandado de suspensão temporária de participar de licitações e o sequestro de bens imóveis e valores, todos expedidos pelo TJPE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!