Estreia do Brasil nas Eliminatórias não será mais na Arena de Pernambuco

Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

A estreia do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022 não será mais na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife. Inicialmente marcada para 27 de março, a partida contra a Bolívia será jogada no Maracanã, no Rio de Janeiro, em 4 de setembro, sem público. 

A mudança de local é para controlar o deslocamento dos jogadores e delegação por causa da proximidade com a Granja Comary, local de treinamentos da Seleção. Por causa da pandemia de Covid-19, as datas Fifa de março, nas quais ocorreriam as primeiras rodadas das Eliminatórias, foram adiadas para setembro. 

“Houve uma conversa com as autoridades, Federação Pernambucana, Governo de Pernambuco. Houve essa preocupação, por muito respeito ao apoio que Pernambuco sempre deu nos momentos difíceis. Mas como existe a grande possibilidade de ser sem público, tem toda a estrutura do Maracanã, tem a Granja Comary para treinar a 1h de distância, todo mundo dentro do ônibus, com exames feitos”, explicou Galvão Bueno.

Ainda não há definição sobre locais das rodadas seguintes das Eliminatórias. Inicialmente, o Brasil enfrentaria a Venezuela no Mané Garrincha, em Brasília; e a Argentina, em São Paulo. O Maracanã deve ser usado para a partida contra a Venezuela e a Arena Corinthians, por causa da proximidade geográfica do Rio de Janeiro com São Paulo, pode sediar o jogo contra a Argentina.

Do Portal FolhaPE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top