Sai, zica! Náutico encerra jejum e bate Oeste pela Série B

Jogadores comemoram gol de Kieza contra o Oeste – Foto: Antonio Cicero/Photo Press/Folhapress

Deu para o gasto. Em mais uma atuação abaixo da crítica, o Náutico aproveitou a fragilidade do Oeste para voltar a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira (20), o Timbu visitou o Rubrão, na Arena Barueri, em jogo válido pela 17ª rodada e bateu os mandantes pelo placar de 1×0. Além de encerrar o jejum de seis compromissos sem triunfar, o Alvirrubro voltou a marcar depois de cinco encontros e chegou aos 18 pontos na competição nacional, subindo para a 15ª posição. Agora, o clube da Rosa e Silva se prepara para outro duelo ante um time da parte inferior da tabela. No domingo, encara o Cruzeiro, nos Aflitos.
Com o Oeste apostando nas jogadas pelos lados do campo, o Náutico via Jorge Henrique tentar levar o time à frente nos 45 minutos iniciais. Junto ao veterano, o estreante Vinícius era quem tentava com chutes de fora da área abrir o marcador, e encerrar o jejum de cinco partidas da equipe sem balançar as redes. O único susto dado pelos mandantes aconteceu aos 26, em cobrança de falta de Matheus Rocha. O lateral obrigou Jefferson a fazer grande defesa na Arena Barueri. Apagado, Jean Carlos também só apareceu na bola parada, fazendo Caíque França espalmar forte chute. Apesar da leve superioridade na primeira etapa, o Timbu foi para o intervalo na igualdade.
Apático no início do segundo tempo, o Náutico seguia errando passes bobos e deixava o Oeste rondar seu sistema defensivo. Em uma das falhas defensivas, Hereda deixou a bola passar e viu Madson bater firme, acertando a rede pelo lado de fora. Buscando dar velocidade ao time, Kleina sacou Jean Carlos e lançou Erick ao campo. Com a equipe mais à frente, Jhonnatan apareceu pela direita, aos 20, e achou Kieza na área. Responsável pelo último gol do clube na Série B, contra a Chape, há pouco mais de um mês, o camisa 9 ganhou da marcação e bateu firme para fazer 1×0. Sem poder de reação, a Onça Rubro-negra pouco ofereceu perigo a Jefferson e viu os pernambucanos abrirem 11 pontos na classificação.
Ficha do jogo
Oeste 0
Caíque França; Matheus Rocha (De Paula), Matheus Dantas (Diogo), Caetano e Salomão; Éder Sciola, Lídio e Caio Vinícius (Fabrício Oya); Madson (Marlon), Mazinho e Kauã Jesus (Ramon). Técnico: Sérgio Alexandro. 
Náutico 1
Jefferson; Hereda, Carlão, Camutanga e Willian Simões (Kevin); Rhaldney, Jhonnatan (Djavan), Jorge Henrique (Dudu) e Jean Carlos (Erick); Vinícius e Kieza. Técnico: Gilson Kleina
Local: Arena Barueri (Barueri/SP)
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS). Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna e Luiza Naujorks Reis (ambos do RS)
Gols: Kieza, aos 20′ do 2ºT (NAU).
Cartões amarelos: Caio Vinícius (OES); Willian Simões (NAU)
Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!