Bolsonaro testa positivo para Covid-19

 

(Florianópolis – SC, 04/07/2020) Presidente da República, Jair Bolsonaroo durante encontro de trabalho.
Foto: Isac Nóbrega/PR

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, revelou em entrevista para a TV Brasil que testou positivo para a Covid-19. A confirmação se deu após o resultado do exame laboratorial divulgado na manhã desta terça-feira (7). Na última segunda-feira (6), o presidente relatou que estava febril, com 38ºC, cansaço, mal estar e dores no corpo. Bolsonaro foi submetido a exames no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, onde além do teste para a Covid-19 fez exames do pulmão.

O presidente que já tem 65 anos, pode ser considerado como integrante do grupo de risco que podem desenvolver a forma grave da doença. Em nota oficial, a Secretaria Especial de Comunicação Social disse que o estado de saúde do presidente é “bom”.

No último sábado, Bolsonaro participou de um almoço com o embaixador americano no Brasil, Todd Chapman, acompanhado por ministros, onde posaram para fotos sem máscaras. Os ministros que tiveram contato com o presidente nos últimos dias, fizeram exames para detectar a doença. O general Fernando Azevedo e Silva, Ministro da Defesa e o General Luiz Eduardo Ramos, Ministro da Secretaria de Governo são alguns dos que realizaram. E de acordo com o governo dos EUA Chapman também realizará o teste para verificar a presença ou não do vírus. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!