Quarentena redobra trabalhos no Centro de Inteligência do Náutico

Foto: Léo Lemos/Arquivo Náutico

De uma maratona de jogos à paralisação total. A rotina alvirrubra mudou completamente após a suspensão dos campeonatos por conta da pandemia do novo coronavírus. Se por um lado os atletas sofrem com a ausência de treinamentos específicos no CT Wilson Campos, o período sem compromissos serviu para redobrar o trabalho do Centro de Inteligência do Náutico (CIN), responsável tanto pela análise do time, como também de adversários futuros e potenciais reforços.

“Apesar dos acontecimentos ruins, esse tempo talvez seja importante para identificar coisas a serem corrigidas e debater outros pontos novos. Venho falando frequentemente com Gilmar Dal Pozzo (técnico). Montamos um grupo de debate com os analistas e auxiliares para observar novos sistemas, usando as características do elenco e procurando outros tipos de jogo. Com o tempo, nós podemos maturar algumas ideias e aplicá-las no retorno”, explicou o analista de desempenho do clube, Anderson Borges.

Além de procurar uma solução para melhorar o desempenho do Náutico em 2020, o CIN também foca suas análises na busca por reforços. Recentemente, o vice-presidente do Timbu, Diógenes Braga, disse que o clube segue no mercado, observando nomes que podem desembarcar para a Série B. Um dos atletas que está na mira dos alvirrubros é o meia Dadá Belmonte, com passagens por Salgueiro, Ponte Preta e atualmente no Água Santa/SP. Os pernambucanos também procuram um atacante de lado para suprir a carência provocada pela lesão de Matheus Carvalho.

“Estamos buscando referências externas e internas de equipes e alguns movimentos, tanto defensivos como ofensivos. Vamos tentar potencializar o que ja estávamos fazendo. Além disso, nós estamos de olho na parte de prospecção. Já direcionamos bem o que precisamos de reforços, tanto de posição como de características. Mapeamos alguns atletas, que estão no nosso banco de dados. Com calma, a gente vai andar com algumas situações de contratações pontuais para a sequência da temporada. A parada dá o tempo necessário para sermos minunciosos e não errarmos”, apontou.

O Náutico é quarto colocado do Campeonato Pernambucano, com 12 pontos. Na Copa do Nordeste, o clube está em terceiro do Grupo B, com 11. Em ambos os torneios, faltam ser disputadas, respectivamente, a última rodada da primeira fase. Pelo Estadual, o desafio é perante o Salgueiro, no Cornélio de Barros. No Regional, o jogo é contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. Na Copa do Brasil, o Timbu foi eliminado nos pênaltis pelo Botafogo.

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!