Daniel lamenta pausa forçada: ‘é nítido que houve evolução’

Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Há quase duas semanas que os campeonatos estaduais, regionais e nacionais pararam no Brasil devido à pandemia do novo coronavírus. No Sport, o técnico Daniel Paulista vinha de seis jogos sob o comando da equipe rubro-negra. Até o momento, foram duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Entretanto, aos poucos, o time vinha ganhando forma e se entrosando dentro das partidas. Em entrevista à Folha de Pernambuco, o treinador afirmou que os atletas precisarão de tempo até reencontrarem o nível que estavam atuando antes da suspensão dos jogos.

“É nítido que houve uma evolução no rendimento da equipe. Uma equipe mais distribuída dentro de campo, organizada. Sabemos que é um trabalho longo, e ainda podemos evoluir. Infelizmente houve essa parada, e agora aguardamos para saber até quando isso vai. É uma coisa inédita, e se por ventura passar dos 30 dias de paralisação, vai gerar um trabalho ainda maior na volta. Vamos precisar de um tempo para se recondicionar, trabalhar o aspecto tático, até mesmo físico. Estamos acompanhando os jogadores, mas sabemos que eles estão tendo dificuldades para executar os trabalhos. O que eles fazem em casa ainda é pouco para o que eles executam em dias normais de treinamento. Iremos precisar de um tempo bom para eles voltarem a ter um bom rendimento”, explicou o treinador.

Assim como os jogadores, Daniel Paulista também está isolado em casa, junto aos seus familiares. Além de compartilhar momentos com a família, o técnico está aproveitando para adquirir conhecimentos futebolísticos, pensando na volta aos trabalhos.

“Estamos respeitando as orientações colocadas pelo governo e pelo Ministério da Saúde. Estou aproveitando para continuar trabalhando, estudando. Assisto uns jogos, ligo para pessoas do mercado, troco informações. Tem algumas coisas que faço em particular, como o curso da CBF (Licença Pro), que inclusive estou fazendo os trabalhos para entregar no final de março. Também estou aproveitando para curtir a família, filhos, estar mais juntos. Tento aproveitar ao máximo”, falou.

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!