Brasil registra queda em vagas de emprego, mas em Caruaru continua a geração de novos postos de trabalho

O Brasil registrou uma queda de mais de 12 mil vagas de emprego de outubro para novembro. Segundo o levantamento feito pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgado pelo Ministério do Trabalho, a diminuição foi de 0,03% de outubro para novembro. O cálculo leva em conta o número de pessoas contratadas com carteira de trabalho e demitidas de seus cargos.

O resultado é o primeiro sob a nova legislação trabalhista, que permite acordos entre trabalhadores e empresas. Esse é o primeiro resultado negativo depois de sete de sete meses de índices positivos. Quando analisado os últimos doze meses, de dezembro de 2016 a novembro de 2017, o Caged registrou uma queda de 0,4% na quantidade de vagas de emprego. De janeiro a novembro deste ano, foi registrado um aumento de 0,78% na quantidade de vagas de empregos.

Em Caruaru, continua a geração de novos postos de trabalho. Foram criados mais de 190, mantendo uma tendência positiva nos últimos 8 meses, acumulando uma alta, nesse período, de 1.425 postos de trabalho.

Os setores econômicos mais beneficiados com esse crescimento foram o comércio com 493 postos, seguido pela indústria com 437, e em terceiro o setor de serviços com a criação de 379 postos de trabalho criados.

Em 2016, com o desemprego em alta, Caruaru nesse período havia desativado 2.748 postos de trabalho. Essa tendência positiva, de criação de postos de trabalho, deve continuar em dezembro, e deve ser mantida em 2018.

Por que a economia vem se recuperando, estimulada pelo aumento do consumo, redução de juros, aumento da produção e queda da inflação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!