Prefeitura de Caruaru discute a criação da Rota do Turismo Criativo do São João de Pernambuco

Foto: Divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa de Caruaru participou, em parceria com o Sebrae, de uma reunião de mapeamento das potencialidades da economia criativa do São João de Pernambuco para o desenvolvimento do roteiro do turismo criativo nas cidades. O encontro aconteceu nesta segunda-feira (18). Na ocasião, foram discutidos planos de ações e roteiros para as cidades contempladas do Agreste, que estão focados em 8 municípios. 

Caruaru é o único município com possibilidade de ter dois dias de roteiro, no qual as pessoas poderão viver o São João durante o ano inteiro com um turismo criativo e possibilitando que o turista vivencie as raízes da festa. Além de Caruaru, vão participar da rota as cidades de Bezerros, Sairé, Gravatá, Chã Grande, Bonito, Vitória de Santo Antão e Brejo da Madre de Deus.

Participaram da reunião representações das comidas gigantes, tapioqueiras do Monte Bom Jesus, Boi Tira Teima, receptivo de turismo, equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Conheça Caruaru. Com isso, o turismo criativo possibilitará experiências inovadoras para os nossos turistas, com interatividade, peças de comercialização e um roteiro específico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!