Nova reunião de conciliação dos metroviários acontece nesta segunda-feira (7)

Foto: BETO DLC/ JC IMAGEM

A greve dos metroviários no Recife entra em seu quinto dia de paralisações nesta segunda-feira (7), uma nova reunião de conciliação acontece hoje, prevista para às 15h na sede do Tribunal Regional do Trabalho, entre metroviários e a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). A reunião entre os representantes do SINDMETRO-PE e da CBTU será intermediada pelo desembargador e vice-presidente do TRT-6, Sergio Torres Teixeira, e pela procuradora-chefe substituta da Procuradoria Regional do Trabalho da 6ª Região, Ana Carolina Lima Vieira Ribemboim.

Uma audiência de conciliação foi feita na última sexta-feira (4), no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-6) onde os metroviários decidiram seguir a greve por tempo indeterminado, mas a categoria atendeu o pedido da Justiça que determinou a circulação da frota em 60% nos horários de pico da manhã e da noite (das 5h30 às 8h30 e das 17h30 às 19h30). E 40% da frota no restante do dia.

O descumprimento da determinação por parte da categoria prevê o pagamento de uma multa diária de R$ 60 mil, o dobro estipulado na última paralisação de 48h. O metrô está operando com apenas seis trens na Linha Centro – de maior demanda e que conecta o Recife a Camaragibe e Jaboatão dos Guararapes, na RMR – e quatro na Sul – que faz a ligação com Jaboatão pela Zona Sul da capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!