Realizada em Caruaru 4ª reunião da Câmara Intersetorial de Prevenção do Juntos Pela Segurança

Foto: Felipe Correia

A Secretaria de Ordem Pública de Caruaru realizou, nessa terça-feira (10), a 4ª reunião da Câmara Intersetorial de Prevenção, com foco no planejamento e balanço das ações de combate à violência no município. O encontro aconteceu na Sala de Monitoramento da Prefeitura, com participação dos poderes públicos federal e estadual e entidades.

Durante a reunião foram detalhadas as atuações de prevenção dos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) e Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP), com destaque para as ações integradas da Guarda Municipal com as forças de segurança para inibir o tráfico de drogas no Centro da cidade.

Outro ponto importante partiu dos representantes da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para intensificar a segurança nas ruas do comércio que, por conta do São João, a movimentação será maior. Pedido esse, que foi acatado pelos participantes da reunião.

A Câmara Intersetorial de Prevenção tem como objetivo a antecipação de causas que tornam a sociedade vulnerável, oportunizando a sensação de segurança, fortalecendo o convívio social e evitando a prática da violência e da criminalidade. Os encontros acontecem a cada 15 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!