Já rebaixado, Sport recebe o Athlético/PR

Torcida do Sport na Arena de Pernambuco – Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Dos 10 jogos da rodada final da Série A do Campeonato Brasileiro 2021, apenas um não mudará a vida de pelo menos um dos clubes em disputa. O embate em questão é entre Sport e Athlético/PR, às 21h30, na Arena de Pernambuco. O Leão, em 19º, já está rebaixado à Série B. O Furacão, em 14º, não possui mais chances de queda e, de quebra, já tem vaga assegurada na Libertadores da América do ano que vem, por conta do título da Copa Sul-Americana de 2021 – os paranaenses ainda terão uma final da Copa do Brasil na próxima semana, ante o Atlético/MG.

A tendência é que o técnico Gustavo Florentín aproveite o duelo para testar mais pratas da casa. Diante da Chapecoense, nomes como Pedro Victor e Flávio Souza ganharam espaço na equipe. Na base titular, vale citar, o Leão já conta com peças que deixaram de ser “promessa” e viraram realidade, como o meia Gustavo e o centroavante Mikael.

“Nós estamos analisando vários jogadores da base. Temos uma lista prévia de quem deve se apresentar para a pré-temporada. A ideia é seguir observando, dando continuidade ao que eles estão realizando nas respectivas categorias. Temos a necessidade de ter pelo menos duas equipes para os dois campeonatos que vamos iniciar em janeiro (Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste)”, afirmou o treinador.

Base não pode ser tapa-buraco

Questionado sobre a maior utilização da base na reta final da temporada, Everton Felipe fez um alerta. “Espero que em dois, três anos o Sport volte a ser um clube referência no Nordeste, pagando as dívidas, se organizando financeiramente. Mas isso sem deixar de usar a base. Ela não pode ser somente um tapa-buraco, usando apenas quando precisa”, citou.

Ficha técnica

Sport

Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander (Chico); Ronaldo, Pedro Victor (Betinho), Hernanes, Gustavo (Moccelin), Everton Felipe; Mikael (Tréllez).. Técnico: Gustavo Florentín.

Athlético

Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández; Marcinho, Canesin, Erick e Abner Vinicius; Nikão, Pedro Rocha e Bissoli. Técnico: Alberto Valentim

Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)

Horário: 21h30
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC). Assistentes:Kleber Lucio Gil (SC) e Cipriano da Silva Sousa (TO).
Transmissão: Premiere FC

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!