Libertadores, Sul-Americana e fuga de rebaixamento: o que está em jogo na rodada final da Série A

Grêmio x Atlético-MG – Foto: LUCAS UEBEL/GRÊMIO FBPA

Fuga do rebaixamento, vagas na Sul-Americana e na Libertadores da América. A última rodada do Brasileirão 2021 reserva algumas emoções para pelo menos 12 dos 20 clubes que entram em campo hoje. O único jogo em que o destino dos times já está definido é o que envolve Sport e Athlético/PR, na Arena de Pernambuco. O Leão já está rebaixado à Série B, enquanto o Furacão não possui mais chances de queda e, ainda por cima, tem vaga assegurada na Libertadores.

Na parte de cima da tabela, já estão garantidos na Libertadores o Atlético/MG (campeão da Série A), Athlético/PR (campeão da Copa Sul-Americana), Flamengo (2º colocado), Palmeiras (3º colocado e vencedor da atual edição da Libertadores), Corinthians (atualmente em 4º) e Fortaleza (atual 5º). Red Bull Bragantino, Fluminense, América/MG, Atlético/GO, Ceará, Santos, Internacional e São Paulo lutam pelas outras três vagas restantes no torneio – uma para a fase de grupos e duas para a etapa preliminar.

Do nono ao 15º, a premiação é uma vaga à Copa Sul-Americana. Fluminense, América-MG, Atlético/GO, Ceará, Santos, Internacional, São Paulo, Cuiabá, Bahia e Juventude brigam pela classificação. Na lista, como é possível observar, tem times que ainda brigam pela Libertadores e outros que tentam fugir da queda à Série B.

Por falar em Z4, ainda falta definir quem se juntará a Sport e Chapecoense na indesejada lista dos rebaixados. Cuiabá (15º), Bahia (16º), Juventude (17º) e Grêmio (18º) correm risco de queda. Dois deles vão se despedir da elite. O Dourado precisa apenas de um empate para se safar, sem torcer por outros resultados. O Tricolor de Aço tem de vencer para não depender de combinações externas – um empate ou derrota só servirá se os gaúchos tropeçarem.

O time de Caxias precisa pontuar para deixar o Z4. Se empatar, necessitará secar pelo menos o Bahia. Se ganhar, pode escapar torcendo por um tropeço dos baianos ou do Cuiabá. O Grêmio, por outro lado, tem de vencer e aguardar derrotas do Tricolor de Aço e do Juventude.

Os jogos finais da Série A são: Athlético/PR x Sport, Fluminense x Chapecoense, Palmeiras x Ceará, Santos x Cuiabá, América/MG x São Paulo, Grêmio x Atlético/MG, Fortaleza x Bahia, RB Bragantino x Internacional, Juventude x Corinthians e Atlético/GO x Flamengo.

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!