Caruaru confirma 19 novos casos de covid-19 e inicia dose de reforço para todos os adultos

Foto: Elvis Edson

A Secretaria de Saúde de Caruaru, Agreste de Pernambuco, confirmou 19 novos casos de covid-19 nesta sexta-feira (19). Não houve registro de óbito no boletim.

O município totaliza, do início da pandemia até agora, 33.585 casos confirmados e 721 mortes em decorrência da doença. O boletim também informa que 32.799 pessoas se recuperaram do vírus.

Seguindo orientação do Ministério da Saúde, Caruaru passou a disponibilizar a vacina de reforço para toda população adulta. Recebe o imunizante o público em geral, acima de 18 anos, que tomado a 2ª dose há mais de quarto meses.

A aplicação está sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde, Centro Municipal de Vacinação Covid-19, na Vacinação Noturna (Via Parque), na Vacinação Noturna Itinerante e nas ações diurnas porta a porta.

Foto: Edmilson Tanaka

Quem tomou o imunizante Janssen, até então aplicada em dose única no Brasil, irá receber uma 2ª dose. Em Caruaru, 31.065 pessoas foram vacinadas com o imunizante.

De acordo com o Ministério da Saúde, a 2ª dose deve ser aplicada dois meses após a primeira. Já a dose de reforço deve ser usada quatro meses após a 2ª dose.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!