Na estreia de Bolívar, Santa Cruz cria pouco, mas segura Afogados em empate sem gols

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz FC

Fechando a última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano, os já classificados Afogados e Santa Cruz empataram sem gols, no estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira. A partida marcou a estreia do técnico Bolívar no comando da equipe tricolor. O empate garantiu o Afogados na quinta posição, com 11 pontos e o Santa Cruz na quarta, com 12 pontos. As duas equipes voltam a se enfrentar nas quartas de final, no Arruda.

O primeiro tempo no Vianão foi movimentado, mas de poucas chances de gol para as duas equipes. A equipe tricolor teve dificuldade para chegar na área adversária e apenas conseguia reter a bola no meio campo, ou entre os zagueiros. Já o Afogados realizava transições mais rápidas e diretas, chegando mais vezes ao ataque.

A primeira chance de perigo foi do Santa Cruz, aos 17 minutos. Elicarlos lançou Madson na esquerda, que cruzou rasteiro, mas Pipico, livre na pequena área, não conseguiu desviar para o gol, perdendo ótima oportunidade.

Poucos minutos depois, aos 20, o Afogados respondeu, com Filipe, que recebeu em profundidade, driblou o goleiro Jordan, mas bateu fraco na bola, dando tempo para Júnior Sergipano fazer o corte.

Aos 38, o camisa 10 da Coruja, Vinícius Vargas, recebeu livre na frente da área e emendou um chute firme, rasteiro, obrigando Jordan a fazer boa defesa.

O segundo tempo foi de domínio absoluto do Afogados, obrigando o goleiro Jordan a fazer duas defesas importantes em chutes de fora da área. Já o Santa Cruz seguiu com erros de passe, ao tentar conectar jogadas com os atacantes.

O treinador Bolívar promoveu as estreias de Digão, Bustamante e França, mas não conseguiu que isso resultasse em melhor aproveitamento ofensivo. Em todo o segundo tempo, a equipe tricolor levou perigo em apenas uma ocasião.

Logo aos 3 minutos, a Coruja por pouco não abriu o placar. Vinícius Vargas desviou de cabeça o cruzamento de Lucas, acertando a trave esquerda de Jordan.

Aos 21 minutos, mais uma chance perigosa para o Afogados. Filipe recebeu, cortou para o pé direito e chutou colocado, mas Jordan espalmou, mandando para escanteio. Aos 29, Lucas chutou de primeira, de fora da área, obrigando Jordan a fazer nova intervenção, mandando para escanteio

A equipe tricolor, enfim, levou perigo à meta defendida por Léo, aos 36 minutos. O goleiro do Afogados saiu errado e a bola sobrou para Bustamante, que bateu firme de pé esquerdo, mas a bola acabou indo por cima do gol.

Ficha técnica

Afogados 0
Léo; Héverton (Janelson), Arlan (Cal Rodrigues), Thalison (Índio), Gabriel; Dim (Juninho Barros), Arez, Jordan; Vargas, Filipe, Fauver (Luquinhas). Técnico: Sérgio China.

Santa Cruz 0
Jordan; Ítalo Melo (Digão), William Alves, Júnior Sergipano, Eduardo; Derley (Caetano), Elicarlos, Augusto César (Bustamante); Chiquinho, Madson (Léo Gaúcho), Pipico (França). Técnico: Bolívar.

Estádio: Vianão – Afogados da Ingazeira/PE
Árbitro: Gilberto Castro Júnior
Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca e  Humberto Martins Dias Silva
Cartão amarelo: Dim, do Afogados, aos 19 minutos do primeiro tempo.

Informações do Portal FolhaPE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top