Eficaz, Sport faz 3×0 no Náutico e quebra invencibilidade do rival

Jogadores comemoram segundo gol do Sport – Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O Clássico dos Clássicos colocou frente à frente o até então invicto do Pernambucano, Náutico, e o Sport, segundo colocado e que vem se reconstruindo dentro de campo depois da chegada de Umberto Louzer. Em duelo realizado na Ilha do Retiro, válido pela última rodada da primeira fase do Estadual, o Leão acabou levando a melhor. Muito dedicado taticamente, o Rubro-negro fez 3×0 e carimbou, matematicamente, sua vaga na semifinal – o Alvirrubro já estava garantido. Os times agora esperam as definições dos confrontos das quartas para conhecer seus adversários valendo vaga na final.

Poupando pendurados de olho na semifinal, o Náutico, como em toda primeira fase, teve mais a bola que o rival na etapa inicial. Entretanto, sem a mesma velocidade, parou na boa marcação do Sport.Com o que tinha de melhor entre os titulares, o Leão mostrou sua intenção na partida ainda aos quatro minutos. Depois de tabela entre Neílton e Maidana, o camisa 7 invadiu a área pela esquerda e fuzilou a meta de Alex Alves para fazer 1×0.

O tento deu tranquilidade ao Leão. Bem postado defensivamente, a equipe comandada por Umberto Louzer deixava a bola com o Timbu, que não conseguia penetrar na área leonina e apostava nos chutes de fora da área. No melhor deles, Marciel bateu com desvio e viu Maílson fazer grande defesa para evitar o empate.

Em busca dos contra-ataques, o Sport ampliou o marcador no fim do primeiro tempo. Neílton carregou a bola pelo meio e viu Sander passar livre pela esquerda. O lateral tentou o cruzamento de primeira, mas viu Ronaldo Alves colocar o pé no caminho e desviar a pelota contra o próprio patrimônio.

Na etapa final, o Sport voltou decidido a resolver o jogo e assim o fez logo aos nove minutos. Depois de cobrança de falta de Patric, Adryelson entrou livre pelo meio da área e cabeceou para o fundo das redes. Já com Giovanny em campo, o Alvirrubro via o camisa 19 criar as principais jogadas ofensivas, mas não conseguiu diminuir o placar.

Ficha do jogo

Sport 3
Mailson; Patric, Maidana (Sabino), Adryelson (Thyere) e Sander; Marcão, Júnior Tavares e Thiago Lopes; Neilton (Maxwell), Toró (Everaldo) e Mikael (Tréllez). Técnico: Umberto Louzer.

Náutico 0
Alex Alves, Hereda, Ronaldo Alves (Yago), Wagner Leonardo e Rafinha (Giovanny); Matheus Trindade, Marciel (Luiz Henrique) e Jean Carlos (Carpina); Erick (Paiva), Bryan e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos.

Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: Rodrigo Pereira
Assistentes: Marcelino Castro e Dhiego Cavalcanti
Gols: Neílton, aos 4′ e Ronaldo Alves (contra), aos 44′ do 1T, Adryelson, aos 9′ do 2T (SPT)
Cartões amarelos: Marcão, Maílson, Maidana, Neílton, Toró, Everaldo (SPT); Ronaldo Alves, Luiz Henrique (NAU)

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!