Em jogo movimentado, Santa vence o Retrô e garante classificação no Pernambucano

Santa joga bem e vence o Retrô – Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Em partida movimentada, o Santa Cruz voltou a vencer depois de uma sequência de cinco jogos sem resultados positivos. A vitória por 3×2 sobre o Retrô – que amarga cinco vitórias consecutivas – livrou a Cobra Coral do quadrangular do rebaixamento e garantiu uma vaga nas quartas de final do Campeonato Pernambucano.

Sob os olhares de Bolívar, o Santa – escalado pelo auxiliar técnico Roberto de Jesus – entrou em campo com três volantes, com Augusto César mais solto e caindo pela esquerda, numa tentativa de anular as descidas do lateral-direito Neilson, do Retrô, um dos mais participativos na primeira etapa.

Apostando em uma marcação forte no setor defensivo e em investidas ocasionais, tentando engatar os contra-ataques e a bola aérea, o Santa viu o Retrô impor o ritmo na primeira metade da etapa inicial. Com intensidade, a Fênix buscou ocupar o campo de ataque e exercer uma pressão nas posses de bola defensivas do time coral.

O primeiro gol da partida veio aos 28. Depois de uma boa investida ofensiva do Santa, o zagueiro Baumer, do Retrô, afastou mal e entregou a bola nos pés de Elicarlos, que chutou de fora da área e abriu o placar. Foi o primeiro gol do volante com a camisa coral.

A posse de bola da Fênix só foi transformada em chance clara de gol aos 33 da primeira etapa. O gol de empate saiu da jogada mais recorrente do Retrô na partida: a investida pelo lado direito do campo. Após cruzamento de Neilson, Kauê se antecipou à marcação e desviou para o fundo das redes. Depois dos gols, as equipes saíram mais ao ataque e, consequentemente, cederam espaços para contra-ataques. Aos 38, Kauê acertou um lançamento longo e achou Neilson, que, com liberdade, aproveitou uma falha na recomposição defensiva do Santa e finalizou com precisão na saída de Jordan.

O gol de empate do Santa veio cinco minutos depois, quando o lateral-esquerdo Eduardo, caindo pelo meio, fez boa jogada com a participação do estreante Augusto César e finalizou da entrada da área.

No segundo tempo, as duas equipes mantiveram a intensidade da primeira etapa e voltaram a campo com alterações que proporcionaram atitudes mais ofensivas. Aos 13, a arbitragem marcou um pênalti de Baumer em cima de Pipico; Chiquinho bateu com segurança e marcou o terceiro do tricolor. Em vantagem no placar, o tricolor conseguiu administrar o placar até o fim da partida.

Classificado à próxima fase, o Santa enfrenta o Afogados fora de casa na última rodada. Já o Retrô, que ainda tem chances de classificação e busca escapar do quadrangular do rebaixamento, joga contra o Vitória na Arena de Pernambuco. As duas partidas acontecem simultaneamente, às 16h do domingo (2). A Fênix precisa vencer e torcer contra Vera Cruz, que enfrenta o Sete de Setembro.

FICHA TÉCNICA
Retrô: Rodrigo; Neilson, Del’Amore, Baumer e Negueba (Edson); Romarinho, Gelson, Jaildo (Thiaguinho); Kauê (Fabiano), Mayco Félix (Ruan) e Janderson (Ériks). Técnico: Nilson Corrêa.

Santa Cruz: Jordan; Ítalo Melo (Jadson), William Alves, Jr. Sergipano e Eduardo (Marcel); Derley (Caetano), Elicarlos (Ítalo Henrique) Augusto César (Quiñonez) e Chiquinho; Madson e Pipico. Técnico: Roberto de Jesus

Gols: Retrô: Kauê (33’ 1T) e Neilson (38’ 1T); Santa: Elicarlos (28’ 1T), Eduardo (42’ 1T) e Pipico (13’ 2T);
Cartões amarelos: Eduardo (SCZ); Baumer, Ériks e Gelson (RET)
Estádio: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique (RJ) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO)

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!