Corpo do radialista Ivan Bulhões é sepultado em Caruaru

Foto: Edvaldo Magalhães/Rádio Liberdade

Sepultado na tarde deste domingo (21), no Cemitério Parque dos Arcos, em Caruaru, o corpo do radialista Ivan Bulhões, falecido na noite de sábado (20), no Hospital Unimed. O velório foi realizado com presença de familiares e amigos, cumprindo normas sanitárias estabelecidas.

Funcionários vitalício da Rádio Liberdade, Ivan Bulhões, de 91 anos, estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 5 de março, quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

O radialista estava afastado dos microfones desde o dia 5 de julho de 2017, quando sofreu uma queda em casa e fraturou o fêmur.

Natural de Alagoas, o radialista foi para o Recife com 14 anos e estava em Caruaru desde 1962. Ele ganhou cinco títulos de cidadão em Caruaru e em outras cidades do Agreste.

Na década de 1980, o radialista criou a “Caravana de Ivan Bulhões”, apresentando o forró de Caruaru. Foram gravados 4 discos. Fizeram parte dessa caravana os artistas Jacinto Silva, Bau dos Oito Baixos, Avenor, Heleno dos 8 Baixos e Azulão, entre outros.

Ivan levou alegria, informação e forró para as casas de milhares de pernambucanos ao longo dos seus mais de 60 anos de carreira. Deixou um enorme legado para o rádio no Nordeste.

Com seu estilo próprio, criou diversas expressões onde rapidamente ele pode ser reconhecido. Quaraquaquá, reguenguela do horário, leia a Bíblia e beijinhos nas crianças, são algumas delas, que serão sempre lembradas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!