Ex-jogador de Santa e Sport, Lula Pereira morre aos 64 anos

Lula Pereira – Foto: Divulgação

O ex-jogador e ex-técnico de futebol, Lula Pereira, faleceu neste domingo (7) aos 64 anos de idade, vítima de problemas cardíacos decorrentes de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Como atleta, o pernambucano teve passagens por Sport e Santa Cruz, na década de 1970.

Nascido em Olinda, o ex-zagueiro fez história também no futebol cearense. Após pendurar as chuteiras, por conta do rompimento do tendão de aquiles, Lula teve experiência como treinador nas categorias de base do Ceará. Em seguida, ganhou uma oportunidade no time principal. Ao todo, foram cinco passagens: 1989, 1999, 2004, 2008 e 2012.

Em 1998, Lula se sagrou campeão cearense ao bater o Ferroviário na final do Estadual daquele ano. Seria o terceiro título da série do tetracampeonato estadual conquistado em 1999 pelo Vozão. O pernambucano está no hall dos maiores ídolos do Ceará. Além do alvinegro, ele também trabalhou no Botafogo-SP, Portuguesa, América-MG, Figueirense, Flamengo, Bahia e até no futebol da Arábia Saudita, no Al Hazm. O último trabalho foi como diretor técnico do Ferroviário/CE, em 2016.

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!