Compesa realiza obras para ampliação do abastecimento de água em Caruaru

Foto: Compesa/Arquivo Liberdade

A Compesa está realizando intervenções para ativação da capacidade nominal de operação das Estações de Tratamento de Água Petrópolis e Salgado, em Caruaru, que visam à interligação dos sistemas Prata/Pirangi, Adutora do Agreste e Adutora de Jucazinho. As obras, orçadas em 6 milhões de reais e com previsão de conclusão para junho de 2021, beneficiarão mais de 226 mil pessoas no município.

As intervenções na ETA Petrópolis visam a recuperação das unidades de tratamento e ampliação da capacidade da subestação elétrica. Nas condições atuais, a ETA trata uma vazão de 500 litros por segundo, mas tem capacidade nominal para tratamento de 830 litros por segundo.

Já os serviços na ETA Salgado serão para construção de uma elevatória de água tratada com capacidade de 500 litros por segundo, além da ampliação da capacidade da subestação elétrica. Atualmente, a ETA trata vazão de 300 litros por segundo e possui limitantes no trajeto para o abastecimento do reservatório de distribuição.

Juntas, as obras representarão um incremento significativo da vazão, elevando a capacidade de tratamento de 800 para 1.300 litros de água por segundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top