Governo de Pernambuco libera aulas presenciais para ensino médio a partir de 6 de outubro

Foto: Reprodução/YouTube

O Governo de Pernambuco autorizou, nesta segunda-feira (21), a retomada das aulas presenciais para alunos do Ensino Médio, a partir do dia 6 de outubro. A decisão é válida para as redes pública e privada do Estado.

Serão três etapas, começando pelo 3º ano. No dia 13 de outubro, poderão retomar às aulas os estudantes do 2º ano e, no dia 20 de outubro, está autorizado o retorno dos estudantes do 1º ano, do ensino técnico concomitante (cursado em conjunto com o ensino médio) e subsequente (após a conclusão do ensino médio) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Cabe às escolas a decisão sobre o retorno, ou não, do processo de retomada das aulas presenciais, desde que observem as regras estabelecidas pelo governo. Para os estudantes, o retorno é opcional e, no caso dos menores de idade, a decisão deverá ser tomada pelos pais ou responsáveis.

O protocolo de retomada tem mais de 60 regras de segurança. Entre elas estão o uso obrigatório de máscaras, distanciamento de 1,5 metro de todos os ambientes das escolas (incluindo dos estudantes em sala de aula), lavagem das mãos e uso do álcool gel, orientações para todos nas escolas, organização de grupos fixos de estudantes e monitoramento e testagem dos casos suspeitos e de seus contactantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!