Santa Cruz planeja contar com Paulinho depois da Série C 2020

Além de contratações, o Santa Cruz também se movimenta internamente para garantir a permanência de peças fundamentais no tabuleiro de Itamar Schülle. É o caso de Paulinho, um dos pilares dentro e fora de campo. O atleta e o clube estão próximo de selarem um acordo, com alguns detalhes sendo ajustados.

O calendário da Série C deste ano estava previsto para encerrar em dezembro, mas com a paralisação do futebol provocada pela pandemia da Covid-19, a competição foi estendida até janeiro de 2020. Isso atinge diretamente o prazo dos contratos de jogadores, principalmente aqueles que terminam seus vínculos ao fim da Terceirona.

O contrato em vigor de Paulinho acaba em dezembro e, dessa forma, não estaria à disposição em uma eventual reta final de Série C. À Folha de Pernambuco, Nei Pandolfo, executivo de futebol do Santa, se mostrou otimista com o ritmo das conversas e confirmou a possibilidade de o acordo ir além do prazo estabelecido para o campeonato“Estamos trabalhando nisso já há algum tempo. Estamos negociando algumas situações, mas tá bem avançado”, disse.

Questionado se um aumento salarial está entre as pautas das conversas, Pandolfo não deu detalhes, mas indicou que Paulinho merece ser valorizado. “O contrato pertence muito ao atleta e clube. Mas é um atleta que dá o retorno técnico, o que é o mais importante, então merece ser valorizado”, apontou.

Aos 30 anos, Paulinho cativou a torcida tricolor após atuações sólidas e regulares na temporada. Ele jogou 21 vezes até agora, com seis assistências e dois gols.

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!