Após eliminações, Maidana aponta recomeço contra Ceará

Prestes a reestrear no Brasileirão neste sábado, diante do Ceará, o Sport carrega as frustrações das eliminações no Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Na visão do zagueiro Maidana, no entanto, o clássico regional deve ser o ponto de partida para recomeçar a temporada na Ilha do Retiro. 

“Acho que para a gente é um momento de virar a chave. Tudo aquilo que passou tem que ficar pra trás. A gente sabe que deixou um pouco a desejar no Campeonato Pernambucano e agora é outro campeonato, de soma de pontos, a gente precisa pontuar a todo momento. Dentro de graça a gente tem a obrigação de vencer e fazer três pontos. Então, vamos focar nessa decisão de sábado e a gente sabe que o Ceará vem confiante pelo título da Copa do Nordeste, mas também vamos estar bem preparados para ter essa vitória dentro de casa e começar com o pé direito no Brasileiro” afirmou o zagueiro.

Embora esteja em uma sequência positiva de três vitórias, a invencibilidade rubro-negra foi construída no quadrangular do rebaixamento. Ciente do nível frágil das equipes, Maidana avaliou a participação como ‘positiva’ visando o campeonato nacional.  “O nível aumentou agora. Nos acostumamos a jogar nos últimos três jogos contra equipes que não nos atacavam tanto, mas a gente fez que esses jogos fossem um treino de finalização, ataque contra defesa. Agora mudou a chave, são equipes qualificadas e a gente tem que estar bem preparado e concentrado. Creio que todos aqui estão ansiosos para começar o Campeonato Brasileiro e tenho confiança que a gente vai fazer um bom campeonato”, falou.

Considerada a válvula de escape do Sport nos momentos mais difíceis, a Ilha do Retiro estará vazia ao longo das 38 rodadas da competição, em razão das restrições provocadas pela pandemia do novo coronavírus. O zagueiro rubro-negro não negou que o sentimento nas partidas será diferente.

“Acho que jogar sem torcida pesa muito, tanto pra a gente, quanto pra outras equipes. A gente que é um clube de massa vai sentir um pouco. Mas é como falam, o ‘novo normal’, vamos precisar nos adaptar a essa situação. Deixar o extracampo de lado e focar dentro de campo que é mais importante, fazer gols e chances que vai dar tudo certo. Concentrados, nós vamos conseguir atingir os objetivos”, pontuou Maidana.

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!