Dal Pozzo elogia Jorge Henrique: “espírito vencedor”

Coube ao jogador do Náutico de maior nome no cenário nacional anotar o gol que deu ao clube a classificação à próxima fase do Campeonato Pernambucano 2020. Jorge Henrique saiu do banco de reservas para fazer o segundo tento alvirrubro no triunfo de 2×1 perante o Salgueiro, no Cornélio de Barros, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano 2020. Com o resultado, o time ficou em quarto, enfrentando nas quartas de final o Central, no próximo fim de semana. 

“Tenho conversado muito com Jorge, falando da importância de ele entrar no segundo tempo. Ele também pode em outra situação começar do início. Vamos construindo isso com o atleta, com transparência e lealdade, escolhendo o momento certo de usá-lo, respeitando sempre a condição física. Jorge é um pilar da nossa equipe, como Kieza, Lombardi e Josa são. Eles têm uma importância grande. Não é somente a qualidade de jogo, mas o comportamento fora de campo, com espírito vencedor”, elogiou o técnico Gilmar Dal Pozzo.

Durante a semana, a expectativa era de que Jorge Henrique fosse escolhido como titular diante do Salgueiro, por conta da lesão do meia Jean Carlos. Dal Pozzo, porém, decidiu formar um meio-campo com Rhaldney, Jhonnatan e Bryan. No segundo tempo, Jorge foi acionado para a vaga de Bryan, fazendo seu segundo gol no ano pelo Timbu.

O Náutico volta a campo agora na quarta (22), contra o Bahia, em Pituaçu, pela Copa do Nordeste. 

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!