Flamengo negocia com Náutico dívida com relação a Thiago

Thiago acertou transferência ao Flamengo (Foto: Léo Lemos/Náutico)

O Flamengo está tentando um acordo com o Náutico sobre a dívida que o clube rubro-negro tem com o alvirrubro em relação à compra do atacante Thiago, no final do ano ano passado, após o prata da casa dos pernambucanos se destacar na temporada 2019 que culminou no acesso à Série B do Campeonato Brasileiro e título da Série C do Timbu. Os cariocas ainda não pagaram a parcela de abril, no valor de 250 mil euros (aproximadamente R$ 1,5 milhões de reais), e admitem dificuldade futura para desembolsar as demais parcelas de junho, agosto e outubro, na mesma quantia.

Uma das possibilidades levantadas era a de que o Flamengo gostaria de emprestar jogadores ao Náutico, pagando o salário dos atletas, para tentar abater o débito. O vice-presidente do Timbu, Diógenes Braga, disse que essa informação é “especulação”, negando a sugestão dos cariocas. Vale lembrar que o dinheiro era esperado pelos pernambucanos para ajudar na manutenção dos gastos de abril. Neste mês, após acordo com os atletas, os alvirrubros acertaram a redução salarial de 25% do elenco e comissão técnica.

O Náutico pretende retornar aos treinos no dia 11 de maio, mas ainda aguarda a liberação do protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sobre como proceder neste período, e do aval dos órgãos de saúde de Pernambuco, que já se posicionaram contra um retorno às atividades no próximo mês.

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!