Lesões prejudicam continuidade do time titular no Santa

Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

Torcedor, qual o time titular do Santa Cruz? É uma pergunta capciosa, afinal, Itamar Schülle também está à procura da resposta. O treinador tem sido vítima do calendário apertado neste início de temporada e sofre com as lesões e desgaste físico por parte dos jogadores. Esses fatores vêm assombrando o Arruda e prejudicam a repetição da mesma escalação, algo que não acontece há quase dois meses. Para enfrentar o Botafogo/PB, nesta quinta-feira, Schülle terá que se desdobrar novamente na montagem do time. Célio e Paulinho são desfalques e o número pode aumentar, caso Danny Morais seja vetado.

Petrolina e Retrô, pela 1ª e 2ª rodada do Campeonato Pernambucano respectivamente, marcam a primeira e última vez que o comandante coral conseguiu usar o mesmo time duas vezes consecutivas em 2020. Naquelas ocasiões, O Santa entrou em campo com: Maycon Cleiton; Júnior, William Alves, Danny e Feliphe Gabriel; Bileu, Paulino e Jeremias; Augusto Potiguar, Patrick Nonato e Pipico. De lá pra cá, passaram-se 13 partidas disputadas pela Cobra Coral, e não houve continuidade do time titular em nenhum momento.

Em dois meses e meio de temporada, o treinador recorreu a quase todo o elenco até então. Ao todo, 26 nomes foram utilizados nas três competições onde o Santa participou neste primeiro semestre (Copa do Brasil, Pernambucano e Copa do Nordeste), sendo seis oriundos da base. Isso não impede, contudo, Schülle insistir publicamente na limitação do grupo. Com a chegada de reforços, a formação ideal pode ser encontrada aos poucos e potencializar o entrosamento dos jogadores em campo. 

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!