Começam no Monte Bom Jesus, em Caruaru, homenagens a Santa Luzia

Foto: Janaína Pepeu/Arquivo

Teve início na noite desta terça-feira (10) e segue até a sexta (13), em Caruaru, a Festa de Santa Luzia, na capela dedicada à sua devoção, fundada em 1902 no Monte Bom Jesus. O ponto turístico da cidade reúne todos os anos milhares de pessoas para celebrar o tríduo que culmina no dia dedicado à protetora dos olhos.

Neste ano o tema da festa é “Santa Luzia nos ajuda a enxergar a verdadeira luz que é Jesus”. A abertura do tríduo teve Celebração Eucarística presidida pelo padre Adjaildo Soares (Paróquia do Monte Carmelo). 

Já nesta quarta-feira (11), a Celebração Eucarística será presidida pelo padre Luciano Bertoldo (Área Pastoral Sagrado Coração de Jesus) e a animação é do Ministério Inspiração Divina.

Na quinta (12) é a vez do padre Francisco Xavier, que dedica-se ao cuidado da Capela do Bom Jesus há bastante tempo e estará celebrando em ação de graças pelos seus 30 anos de sacerdócio. O Ministério Maria de Nazaré assume a animação da noite.

A grande mártir católica, Santa Lúcia de Siracusa, conhecida popularmente como Santa Luzia é uma devoção popular antiga e muito cultuada pelos fiéis. No dia 13 de dezembro é comum muitas pessoas pagarem suas promessas e relatar as graças e milagres alcançados pela intercessão da Santa.

Neste dia, a programação começa bem cedo, às 5h da manhã é realizada a alvorada festiva, que marca a chegada dos fiéis ao Monte Bom Jesus para participar da Santa Missa. Este ano a celebração será presidida pelo bispo diocesano Dom José Ruy, e cantada pelo Ministério Sementes de Cristo.

Às 7h haverá a benção e inauguração do monumento em homenagem a Santa Luzia que ficará localizado no pátio da Igreja. A tarde, por volta das 16h, será realizada a tradicional procissão que é finalizada com a Santa Missa e benção dos olhos presidida pelo padre Zenilson Tibúrcio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top