Maria Alves assume presidência da Fundação de Cultura e Roberto Bezerra comanda a Destra

 

Foto: Izaias Rodrigues/Rádio Liberdade

A prefeita Raquel Lyra (PSDB) promoveu mudanças no secretariado municipal. Ela anunciou no final da manhã desta terça-feira (03) os nomes dos novos presidentes da Destra e da Fundação de Cultura e Turismo.

A atriz Maria Alves, que atua no teatro há mais de 20 anos, é a nova presidente da Fundação de Cultura. Ela assume o cargo faltando menos de dois meses para o São João. Já a Destra será comandada pelo coronel Roberto Bezerra, que exercia a função de Executivo. Em entrevista à Rádio Liberdade, eles falaram sobre prioridades.

“Primeiro é chegar e dar continuidade ao que já está sendo feito, um trabalho feito com maestria por Lúcio Omena. De início é reconhecer tudo o que tem sido feito para agregar nova proposta”, disse Maria Alves.

“A prioridade é fechar todo o planejamento do São João, para fazer a festa com muita mobilidade, preparar concurso da Guarda Municipal e atender a população”, afirmou Roberto Bezerra.

Atriz Maria Alves e Raquel Lyra

Maria Alves – Maria Alves da Silva, atriz, arte-educadora, professora de teatro, produtora cultural, encenadora e pedagoga, começou a carreira no mundo das artes em 1975. É formada em Pedagogia pela Universidade Federal de Pernambuco, onde também concluiu mestrado em Educação Contemporânea. Atuou por dez anos no espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém; atuou, também, nas peças Dorotéia vai à guerra, 15 anos depois, Solteira, Casada, Viúva, Divorciada; é professora de Teatro, há 23 anos, do Colégio Diocesano de Caruaru; participou do premiado filme Aquarius, com Sônia Braga; e idealizou e coordenou o projeto “Teatro na Comunidade”, em escolas da rede pública estadual, através de uma emenda parlamentar da então deputada estadual Raquel Lyra.

Roberto Bezerra e Raquel Lyra

Roberto Bezerra – Roberto de Vasconcelos Bezerra é oficial da reserva do Exército Brasileiro, graduado em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa, pós-graduado em Inteligência Policial pelo IBGM e sempre atuou na área de segurança corporativa e inteligência. Exerce a função de secretário executivo da Destra desde janeiro de 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top