Sesc Ler Surubim faz exibição gratuita de animação japonesa

Dar início a um fim de semana com programação de cinema agrada a todos, principalmente aos amantes da “Sétima Arte”. É com essa proposta que, na próxima sexta (24/8), o Sesc Ler Surubim realiza mais uma edição do projeto “Filme na praça”, do Cine Sesc. A partir das 19h, será exibido, na Praça das Bandeiras, o filme “O Serviço de Entregas da Kiki”. A programação é gratuita.

“O Serviço de Entregas da Kiki” é uma animação japonesa de classificação livre, que tem direção de Hayao Miyazaki. O filme conta a história de uma jovem bruxa (Kiki) que acabara de completar 13 anos. De acordo com a tradição, quando chegam a essa idade, todas as bruxas devem sair de casa por um ano e têm que ir morar sozinhas para aprender a viver por conta própria. Ela vai e leva consigo seu gato falante Jiji para a cidade de Korico.

“No filme, Kiki e Jiji tentam aprender a levar a vida mesmo com todas as adversidades que surgem. Com essa história, queremos levar o cinema para a praça no intuito de democratizar o acesso às artes visuais”, comenta o professor de artes do Sesc Ler Surubim, Igor Alexandre. A Praça das Bandeiras está localizada na Rua São José, no bairro de mesmo nome, em frente à Igreja São Marcelino Champagnat.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!