Retrô segura empate com Fortaleza no Castelão, mas é eliminado nos pênaltis

Foto: Twitter Retrô

O Retrô esteve perto de chegar à terceira fase da Copa do Brasil. A Fênix segurou o empate por 0 a 0 com o poderoso Fortaleza, nesta quinta-feira (14), no Castelão, mas perdeu nos pênaltis por 3 a 2. Nas cobranças, apenas Edson Lucas e Giva fizeram para os pernambucanos. Fernandinho, Renato e Luisinho perderam. O goleiro Paulo Ricardo até pegou os chutes de  Calebe e Lucero, mas Kervin, Zé Welison e Tinga converteram.
Como premiação, o Fortaleza faturou R$ 2,2 milhões.  O Retrô se concentra agora nas semifinais do Campeonato Pernambucano. O jogo da volta será domingo (17), na Arena de Pernambuco.
O JOGO
O técnico Roberto Fernandes mexeu na equipe do Retrô, que entrou de forma diferente em relação à derrota para o Náutico na partida de ida das semifinais do Pernambucano. Para reforçar a defesa, ele entrou com Michel Bennech ao lado de Dankler e Guilherme Paraíba.
Mas a primeira chance, curiosamente, foi do time pernambucano. Aos quatro minutos, Leonan avançou e cruzou para Giva, que por pouco não completou para o gol. A resposta do Tricolor do Pici foi na mesma moeda, mas Pikachu chegou atrasado, após passe de Moisés.
Para o segundo tempo, Roberto Fernandes promoveu duas mudanças na equipe. Alencar e Edson Lucas entraram nos lugares de Rômulo e Leonan, respectivamente.
O Retrô passou a marcar ainda mais em seu campo, fechando todos os espaços para o Fortaleza atacar. E quando os donos da casa acertavam as jogadas, o goleiro Paulo Ricardo fechava o gol, como em dois chutes de Calebe. Já Lucero perdeu gol feito. E o jogo para os pênaltis. E o Fortaleza foi mais competente e avançou.
Informações do DP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!