Lideranças políticas promovem ações para produtores rurais na Agrinordeste 2023

Foto: Wenderson Araújo/Divulgação Agrinordeste

Mostrando toda a influência presente no agronegócio brasileiro, a 30ª Agrinordeste reuniu grandes nomes da política nordestina, nesta sexta-feira (01), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Entre muitas ações, o evento foi o palco da assinatura do programa de financiamento para pequenos produtores rurais. O Projeto Agro Amigo, promovido pelo Banco do Nordeste, um dos principais parceiros da feira, vai disponibilizar cerca de 5 milhões em linha de crédito para investimento na produção agropecuária.

Segundo Paulo Câmara, presidente da instituição, até o fim do ano a vida de diversas famílias será transformada pelo aporte financeiro. “Pernambuco terá sua produção praticamente dobrada em 2023. Isso é motivo de muita alegria e queremos continuar fazendo isso. O produtor rural terá a oportunidade de acessar o crédito com facilidade dentro dos nossos programas, das nossas linhas”, disse o ex-governador do estado.

“O Agro Amigo financia justamente o pequeno Pronafiano B, com recursos até 12 mil reais, no caso das mulheres. Então, estamos fazendo um mutirão até o final do ano para atingir mais de 1 bilhão de recursos aplicados em Pernambuco”, completou.

A feira continua até este domingo (03), com funcionamento das 10h às 21h. A entrada é gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!