Com gol de Fabrício Daniel no fim, Sport fica na igualdade com o Avaí, na Ressacada

Avaí 2×2 Sport, pela Série B – Foto: Léo Piva

Depois de conquistar duas vitórias consecutivas na Série B, o Sport suou para arrancar um empate na noite desta sexta-feira (29). O Rubro-negro foi a Florianópolis, onde visitou o Avaí, na Ressacada, em confronto de opostos válido pela 30ª rodada. Em jogo movimentado, o time pernambucano ficou no 2×2 com os catarinenses, graças a gol marcado por Fabrício Daniel no fim do duelo. Com o resultado, a equipe da Ilha do Retiro chegou aos 54 pontos, permanecendo na vice-liderança, enquanto os donos da casa foram a 31, se mantendo na 16ª colocação.

O jogo 

O primeiro tempo na Ressacada foi frenético. Mas também de velhos erros do Sport. Mais uma vez nesta Série B, o Leão pernambucano permitiu que o adversário abrisse o placar ainda nos minutos iniciais. Desta vez, com direito a lei do ex. Com menos de um minuto, Sabino dormiu no ponto, Poveda ficou com a bola e ajeitou para Giovanni. O jogador que passou pela Ilha do Retiro ano passado bateu no canto esquerdo de Dênis para fazer 1×0.

Sem demonstrar abatimento pelo tento sofrido, o Sport respondeu logo na sequência. Após a bola passar pela área, Jorginho apareceu na esquerda e cruzou para Peglow deixar tudo igual, aos quatro minutos. Com William Pottker e Jean Lucas, o Avaí quase voltou a ficar na frente. Com seu camisa 10 e Love, o Rubro-negro também construiu boas oportunidades. Entretanto, foram os donos da casa que balançaram as redes com seu artilheiro incomum: o gol contra. Com Rafael Thyere desviando cruzamento da esquerda, aos 36, na direção do próprio patrimônio, o time catarinense chegou ao quarto gol marcado por adversários a seu favor.

Sem modificações na volta do intervalo, o Sport viu o Avaí assustar mais uma vez no início. Pottker encontrou Gava na área e o meia optou pela finalização, mas viu a bola ir para fora. Poveda se encontrava livre com o gol aberto.

O lance serviu para acordar o time dirigido por Enderson Moreira, que passou a se impor dentro de campo e acumulou chances perdidas. No último lance antes de deixar o gramado para a entrada de Edinho, Labandeira recebeu em profundidade, aos 11, driblou o goleiro, mas viu a zaga afastar o perigo. Aos 19, foi a vez de Felipe arriscar de fora da área e assustar Igor Bohn. No lance seguinte, Sabino chutou de longe e carimbou o travessão.

Com dificuldades de penetrar na zaga catarinense, o Sport seguia apostando nos chutes de média distância. Aos 35 jogados, foi a vez de Felipinho tentar, mas Igor Bohn voou para fazer bela intervenção no canto direito superior. Com um a mais, após expulsão de Felipinho, e na base do abafa, o Leão da Praça da Bandeira chegou à igualdade no apagar das luzes. Aos 51, Edinho cruzou e Fabrício Daniel apareceu para dar números finais ao confronto.

Informações Folha de Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!