Vereadores ressaltam falta de compromisso do Estado com a saúde de Caruaru

Foto: Vladimir Barreto

Na sessão ordinária desta terça-feira (24), na Câmara Municipal, o vereador Anderson Correia (PP), em seu momento na tribuna, falou sobre superlotação das UTIs pediátricas e a falta de compromisso do Governo do Estado com a saúde de Caruaru. O presidente da Casa, Bruno Lambreta (PSDB), disse que falta sensibilidade política por parte do Estado, visto que, em pronunciamento recente, o governador Paulo Câmara (PSB), falou sobre o plano de retomada e afirmou que Pernambuco possui investimentos privados e públicos no valor de R$ 5 bilhões.

Ainda com relação à falta de UTI pediátrica, Anderson declarou: “Quanto descaso desse poder público estadual. É vergonhoso! A gente tem uma ferramenta tão importante como o ICIA. Uma estrutura pronta.” O vereador afirmou que o instituto está construindo uma Unidade de Terapia Intensiva, mas precisa do credenciamento do SUS estadual para operar no âmbito do poder público e atender aos mais necessitados. 

Na ocasião, Perpétua Dantas (PSDB) destacou a retirada do Projeto de Lei nº 9.309/2022. A matéria tratava de uma readequação no valor do vale transporte dos servidores do município. A vereadora agradeceu ao presidente da Casa, que em reunião com o prefeito fez um apelo pela retirada do PL e aos servidores que se manifestaram contra a readequação. 

Na tribuna, Leonardo Chaves (PSDB) apresentou um vídeo que recebeu de uma aluna da Escola Municipal Cesarina Moura Vieira Costa no qual a jovem reivindica a contratação de um novo professor de música para a unidade. As aulas de música  fazem parte do projeto Contribuição Musical no Aprendizado de Leitura Escrita. No vídeo, a aluna afirma que as aulas ajudaram de maneira significativa o seu aprendizado bem como o dos colegas, mas recentemente o professor de música se aposentou e eles ficaram sem aulas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!