Pernambuco começa a pagar nesta sexta-feira a segunda parcela do Fundef

Foto: Filipe Jordão/Divulgação SEE

O Governo de Pernambuco começa a pagar, nesta sexta-feira (25), a segunda parcela do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). Ao todo, serão pagos 840 milhões de reais.

O repasse é referente a uma dívida que a União tem com o Estado e beneficia professores ativos, aposentados e sem vínculo vigente, além de herdeiros dos professores atuantes nas unidades escolares estaduais no período de 1997 a 2006.

Segundo a Secretaria Estadual de Educação, devido a inconsistências encontradas nos valores repassados na primeira parcela, foi necessária a criação de uma plataforma para organização e transparência quanto ao dinheiro a ser repassado. Receberão neste primeiro lote os beneficiários que realizaram o cadastro com a documentação e dados corretos.

Os próximos cadastros só receberão pagamento após terem os dados confirmados. Esses serão incluídos nos lotes seguintes. Em caso de divergências na documentação, a Secretaria de Educação enviará e-mail para correção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!