Greve dos metroviários na Região Metropolitana do Recife chega ao sexto dia

 

Foto: Junior Soares/Folha de Pernambuco

A greve dos metroviários em Recife chega ao sexto dia nesta quarta-feira (16), não havendo apresentações de soluções para o fim da paralisação. A procura pelas linhas de transporte no Grande Recife pela população tem aumentado a cada dia.

Diversos passageiros que dependem do transporte público têm relatado as dificuldades que estão enfrentando para a circulação na cidade devido aos poucos veículos em funcionamento, chegando a fazer trajetos de mais de duas horas para chegar ao destino.

O sindicato dos Metroviários de Pernambuco (SINDMETRO-PE) afirmou que a greve permanecerá mantida por tempo indeterminado, além de terem entrado com um pedido de recurso solicitando a anulação da medida emitida pelo TRT-6 sobre o pagamento de multa diária no valor de R$ 60 mil em caso de descumprimento de ordem judicial, que previa o funcionamento pleno da frota nos horários de pico (5h30 às 8h30 e 17h às 20h).

Profissionais da categoria realizaram uma viagem à Brasília na última segunda-feira (14), para solicitar uma reunião com o presidente Lula na próxima quinta-feira (17), a fim de apresentar as reivindicações da categoria sobre ajustes salariais, melhores condições de trabalho e pela não privatização do Metrorec.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!