Superlua é registrada por pernambucano em Arcoverde

Foto: Marlon Tenório da Associação Astronômica de Arcoverde-PE

Ocorreu nessa terça-feira o evento astronômico da “Superlua”, isso acontece quando a lua se encontra em sua fase cheia e mais perto do perigeu, mais próxima da terra, o que faz com que pareça maior e mais brilhante.

Uma das 10 cidades com o melhor céu para observação se encontra no sertão pernambucano, Arcoverde conta com uma Associação Astronômica, com projetos de astronomia e um mirante que recebe turistas e a população da cidade. Um dos membros da Associação, Marlon Tenório, conseguiu fazer registros impressionantes do evento astronômico, com uma lente 50 milímetros.

No segundo semestre do ano irão ocorrer novos fenômenos astronômicos, dia 31 de agosto acontece uma Superlua azul, visível em boa parte do país; 14 de outubro ocorre um Eclipse solar anular, visível em boa parte do país; 28-29 de outubro, Eclipse lunar parcial, visível em uma pequena parte do país, e seis chuvas de meteoros.

Um membro da Associação Astronômica de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, fez registros impressionantes da ‘Superlua’ nesta terça-feira (1°). O registro foi feito por Marlon Tenório da Associação Astronômica do município com uma lente 50 milímetros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!