Começa Semana Mundial de Amamentação

Foto: Freepik

 

A Semana Mundial de Amamentação começou nesta terça-feira (1) e vai até o dia 7 de agosto com o slogan “Possibilitando a amamentação: fazendo a diferença para mães e pais que trabalham”. Entre os objetivos, está o de informar sobre as perspectivas dos pais trabalhadores com relação à amamentação e paternidade.

A edição deste ano quer chamar a atenção para as dificuldades vividas por mães e pais que dividem a sua rotina entre o trabalho e a criação dos filhos na fase de amamentação. A organização do evento defende uma ampliação remunerada para a licença maternidade e locais adequados para haver o processo de amamentação para as mães.

Em nota divulgada pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), o surgimento da pandemia e suas consequências prejudicou as mulheres grávidas, uma vez que aumentou os riscos de desempregos e dificultou o acesso das gestantes a serviços de saúde durante a gravidez.

Entre as medidas defendidas pela SBP estão a defesa da licença maternidade de 180 dias, o incentivo de salas de apoio à amamentação nos locais de trabalho, disponibilização de creches nas empresas ou próximas ao local de trabalho e a extensão da licença paternidade por 20 dias.

A SBP coordena também, o Agosto Dourado, mês dedicado a ações que visam estimular o aleitamento materno. Neste período, a entidade e suas afiliadas promovem medidas – presenciais e virtuais – para conscientizar a população sobre a importância da amamentação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!