Rodoviários não entram em acordo e greve segue mantida para esta quarta (26)

 

Foto: Arthur de Souza

Na manhã desta terça-feira (25), a reunião entre o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros no Estado de Pernambuco (URBANA-PE) e o Sindicato dos Rodoviários não entraram em acordo e decidiram pela realização da greve que acontecerá a partir de 0h desta quarta-feira (26), na região metropolitana do Recife (PE), sem previsão de término.

A categoria cobra as reivindicações exigidas aos patrões do serviço de ônibus, dentre elas estão a promoção de direitos básicos relacionados à jornada de trabalho e correção salarial. Além disso a categoria cobra uma maior valorização por parte da Urbana, que repudia a greve .

De acordo com o secretário geral do sindicato, Josival Costa, que estava presente na reunião, a proposta não acatava as reinvindicações da categoria, e, por isso, a greve seguirá. “Não teve nenhuma proposta que arcasse com as demandas. Propuseram um reajuste muito baixo no salário e ignoraram outros pedidos, como plano de saúde e jornada de trabalho”, revelou.

Além dos rodoviários, os metroviários da cidade se reúnem às 18h desta terça-feira (25), para decidir se também irão aderir à greve e paralisar o meio transporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!