Bombeiros lançam sinalização de bandeiras flutuantes em áreas de risco em praia

Foto: Divulgação

As sinalizações mais usadas pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo são as bandeiras de alto risco de afogamento e risco de incidentes com animais marinhos. Essas sinalizações agora, além de estarem em terra firme, passarão a ser empregadas dentro do mar. O lançamento desse novo modelo de sinalização será feito neste sábado (17), às 12h, na Praia do Zé Pequeno, em Olinda. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, as sinalizações se mostram eficazes, informando a população e mantendo os banhistas orientados quanto aos perigos da praia naquelas imediações. Porém, quando a maré está cheia e o mar avançado, a faixa de areia fica menor e cria-se dificuldades para instalar as bandeiras e sinalizações, ocasionando, assim, prejuízo nas visualizações e prevenções.

O novo modelo de sinalização foi idealizado pelo Cabo Maxiliano, que é bombeiro guarda-vidas. A sinalização flutuante consiste em boias com bandeirolas acopladas que são instaladas dentro da água, ampliando a visualização das advertências e aumentando, ainda mais, a eficiência e segurança dos banhistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!