Estudantes recolhem meia tonelada de plástico em gincana promovida pela Compesa em Bonito

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (22), Dia Mundial da Água, o município de Bonito, no Agreste de Pernambuco, comemorou o resultado de uma parceria que uniu educação e ação social para dar uma resposta positiva à natureza. Alunos de oito escolas públicas que participaram da Gincana Ambiental, iniciativa da Compesa com a Prefeitura de Bonito, conseguiram coletar cerca de 500 quilos de garrafas PET.

O material, que antes poderia poluir os mananciais hídricos, vai ganhar agora um destino sustentável. O resultado da ação foi divulgado em cerimônia no Colégio Municipal Paulo Viana de Queiroz.

Estudantes dos 5º anos do Ensino Fundamental de oito escolas públicas foram sensibilizados sobre a importância da preservação ambiental, especialmente no que se refere aos cuidados com o descarte inadequado dos resíduos sólidos e a consequentemente poluição dos rios. Entre os dias 1º e 19 de março, eles foram estimulados a juntar a maior quantidade possível de garrafas plásticas para serem destinadas à coleta seletiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!