Náutico tropeça contra Avaí, perde quarta partida seguida e deixa G4 da Série B

Timbu soma quarta derrota seguida – Foto: Frederico Tadeu / Avaí

Contra o Avaí, o Náutico amargou a quarta derrota seguida no campeonato e deixou, depois de 17 rodadas, o G4. Antes da sequência negativa, o Timbu chegou a ficar 14 rodadas seguidas na liderança do campeonato. A derrota por 2×0 no estádio da  Ressacada, na noite deste sábado (14), derrubou o alvirrubro para a 5ª posição da Série B.

Até o momento, os resultados da 18ª rodada deixam os times colados na tabela. O Avaí subiu para a 6ª posição, empatando os 30 pontos conquistados do Time da Rosa e Silva. Para o confronto em Santa Catarina, o Timbu entrou em campo com os desfalques de Rhaldney, Carlão e Camutanga que cumpriram suspensão. Rafael Ribeiro e Matheus Carvalho entraram em campo como titulares.

O primeiro tempo na Ressacada, em termos criativos, foi pobre. O Avaí armava bem sua defesa em uma coordenação entre os experientes Bruno Silva, Betão e Rafael Pereira, atrapalhando a construção do Náutico e garantindo a maior posse de bola. Porém, a fraqueza do Leão Catarinense por conta criatividade no ataque, chegou com perigo em apenas duas jogadas, sem definição.

A fraca disputa entre ataque e defesa se manteve até o fim da primeira etapa, com a média de 50% a 50% na posse de bola, refletindo bem o desempenho das equipes. Em início fraco de Jean Carlos deixou lenta transição entre o meio e o ataque alvirrubro. Foram apenas dois chutes, ambos de fora da área, do Timbu durante os primeiros 45 minutos.

O jogo só aumentou o ritmo aos sete minutos da segunda etapa, com a expulsão de Bryan com o segundo amarelo. Ainda se reorganizando, a defesa alvirrubra foi pega de surpresa dois minutos depois, com o Leão assumindo vantagem no placar, após uma confusão na pequena área onde Yago tenta tirar, mas fez contra.

Após o gol, o jogo esfriou. O Náutico pouco ameaçou a meta do Leão, enquanto o time catarinense controlava o jogo com a posse de bola. Aos 47, nos acréscimos, o Leão matou o jogo com um chute colocado do lateral João Lucas, penetrando a defesa de Alex Alves.

O Náutico segue na disputa de recuperar o bom momento na competição. O próximo compromisso do Timbu na Série B será contra o Cruzeiro, na próxima terça-feira (17), às 19h, no estádio dos Aflitos. Já o Avaí seguirá para o Maranhão, onde enfrentará o Sampaio Correia, às 21h30.

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!