Em BH, Santa é dominado pelo América/MG, perde e dá adeus à Copa do Brasil

Foto: Mourão Panda/América-MG

O sonho de ir mais longe na Copa do Brasil chegou ao fim para o Santa Cruz. Na noite desta terça-feira (14), o Tricolor teve seu maior desafio na temporada, contra uma equipe da Série A. E quem olha apenas para o placar, se engana com o amplo domínio sofrido pelo Santa, no Independência, em Belo Horizonte. Em duelo que valia R$ 2,1 milhões, o time pernambucano perdeu para o América/MG por 1×0, em confronto válido pela segunda fase e se despediu do torneio nacional. Agora, a Cobra Coral volta as atenções para a Copa do Nordeste, onde neste sábado encara o Sport, na Arena de Pernambuco.  Informações FolhaPE.

Se não fosse pelo goleiro Michael, a classificação do América à segunda fase teria sido encaminhada com facilidade no primeiro tempo. Assim como tem sido nos últimos jogos, o goleiro tricolor foi o grande destaque da equipe dentro de campo. Foram pelo menos quatro boas intervenções para impedir que o Coelho abrisse o placar mais cedo. Além disso, o arqueiro ainda viu Aloísio ter um gol anulado por impedimento. 

Os donos da casa apostavam em triangulações e na transição rápida para penetrar na zaga pernambucana, e foi assim que chegou ao gol já nos acréscimos. Principal nome dos mineiros no confronto, Benítez aproveitou bola disputada por Aloísio e Italo Melo para bater no canto de Michael e deixar os mandantes em vantagem, aos 46 minutos.

Presa fácil, a Cobra Coral tinha dificuldades na construção e, ainda na etapa inicial, perdeu Maranhão – válvula de escape pelo lado esquerdo – com lesão na panturrilha. Chiquinho foi acionado, mas pouco conseguiu produzir. 

O meia recém-contratado, aliás, foi responsável por tirar o grito de gol da garganta dos tricolores no início do segundo tempo, porém, estava em posição irregular no lance. O Coelho também chegou a balançar as redes com Alê. Contudo, o árbitro identificou toque de mão do volante. Com o placar favorável, o América empilhava chances desperdiçadas. A maioria delas parando em Michael. Enquanto o Santa, entre uma espetada e outra, tentava incomodar o setor defensivo mandante, mas sem eficácia nas finalizações. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!