Lula decreta intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal

Foto: Ricardo Stuckert

Foto: Ricardo Stuckert

Neste domingo (8), em razão dos graves atentados contra as instituições democráticas e contra o patrimônio do povo brasileiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), decretou intervenção federal no Distrito Federal até dia 31 de janeiro de 2023.a

O palácio presidencial, o Congresso e o STF foram destruídos. Ao menos 170 são presos. Além do decreto de intervenção, o Governo Lula, pediu a prisão de Anderson Torres, que respondia pela segurança de Brasília.

“Espero que, a partir desse decreto, a gente possa não só cuidar da segurança do Distrito Federal, mas garantir, de uma vez por todas, que esse tipo de atitude não se repita mais no Brasil.A democracia garante direito de liberdade, de livre comunicação e de livre expressão, mas ela também exige que as pessoas respeitem as instituições que foram criadas para fortalecer a própria democracia. Vamos responsabilizar aqueles que participaram ou que financiaram esse gesto antidemocrático e irresponsável”, disse Lula.

Com a intervenção, os órgãos de segurança pública do Distrito Federal ficam sob responsabilidade do secretário executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Garcia Cappelli, nomeado como interventor, subordinado a Lula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!