Central goleia o Sete de Setembro por 6 a 1 e técnico Betinho quer mais

Foto: Michel Silva

Seis pontos no Grupo B, 100% de aproveitamento na segunda fase e um grande passo à classificação para a próxima etapa do Campeonato Pernambucano da Série A2 foi o que o Central conseguiu com a goleada por 6 a 1 diante do Sete de Setembro, nesta quarta-feira (02), no estádio Ademir Cunha, em Paulista. O técnico Betinho não esconde sua satisfação com o que produziu o time, mas coloca os pés no chão para seguir na busca pelo título.

“Meu discurso desde o primeiro dia foi de que, para ser campeão, precisaria de vitórias dentro ou fora. E hoje, mesmo num campo ruim, conseguimos ser eficientes. Mas o importante é a maneira como a equipe se comportou, como busca o resultado. Fico muito satisfeito, mas ainda temos uma caminhada longa pela frente”, disse.

Os três pontos desta tarde carimbaram a quinta vitória consecutiva da equipe de Caruaru, que só perdeu um jogo na competição. Agora, espera o resultado de Decisão e Ferroviário, que jogam amanhã e, caso o Ferroviário empate ou vença, a classificação da Patativa já está garantida à próxima fase da A2, rumo à elite do Estadual em 2023.

“Matematicamente não estamos classificados, precisamos de um ponto para terminarmos a fase como líderes. É onde queremos chegar, porque tem a importância de fazer dois jogos em casa no período curto que será entre eles”.

Com o domínio absoluto do primeiro tempo, foi aos 13 minutos que o Central abriu o placar, em cobrança de pênalti. Charles foi derrubado na entrada da área, pela esquerda, e Leandro Costa foi para a batida. O atacante tocou no canto esquerdo, sem chance para o goleiro adversário.

Leandro Costa apareceu mais uma vez para ampliar o placar, agora com 40 minutos da etapa inicial. Tarcísio cobrou escanteio pela direita e Leandro desviou de cabeça para fazer 2 a 0 e dar mais tranqüilidade à equipe alvinegra.

No primeiro minuto da segunda etapa, Charles cometeu pênalti em Souza. Ele mesmo foi para a cobrança e diminuiu a diferença no placar: 2 a 1.

O Central tratou de ampliar rapidamente para ter mais tranqüilidade dentro do jogo. A equipe voltou para o segundo tempo, mais uma vez, em cima do Sete e foi aos 13 que Soares deixou o seu. Uma bola trabalhada de pé em pé na entrada da área que a defesa cortou. Mas a bola sobrou para o Alvinegro, caiu nos pés de Charles, pela esquerda, que levantou na área para o cabeceio de Soares.

Com o pensamento de manter a equipe no ataque do técnico Betinho, a goleada começou a ser desenhada aos 22 minutos, em cobrança de falta de Charles, direto para o gol. Quatro minutos depois, Caxito fez 5 a 1 depois que Cesinha levantou na área e a bola encontrou o atacante para fazer de cabeça.

Um minuto depois, Edy sofre pênalti e Tarcísico foi para a batida. De perna esquerda, ampliou para 6 a 1 o placar e deixou o Central com um saldo positivo de gols de seis marcações.

“Fico feliz quando os atacantes fazem gol e a gente está tendo esta felicidade. Mais motivados eles ficam. Sabiam que o campo não era bom, entraram muito focados. A concentração nossa é dentro do melhor que podemos apresentar”.

Os dois times entram em campo no domingo (06), na rodada final da segunda fase, às 15h. O Central recebe o Ferroviário, no estádio Lacerdão. Já o Sete, viaja para enfrentar o Decisão, no Odilon Ferreira, em Sertânia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!